Alça cru

O tecido feito de algodão cru possui a estrutura de um tecido simples. Ou seja, seus fios são compostos pelo seguinte modo de entrelaçamento: trama, urdume, e assim sucessivamente. É por essa razão que é conhecido como tela. Acompanhe o texto para saber sobre a alça cru.

Entre os tecidos de trama simples o algodão cru não é o único, existem muitos outros. No entanto o algodão cru é o mais básico dentre todos os tecidos a partir desse modelo de estrutura.

A trama de maneira simples, faz com que o algodão seja literalmente o tecido mais simples. Sendo simples de entender, simples para trabalhar. Além de possuir uma superfície lisa ele não distorce, pois tem uma alta resistência.

Conhecendo um pouco mais sobre o algodão cru

Um outro fator que faz com que o algodão seja um tecido mais sólido é por não receber produtos químicos para fazer o seu tingimento. Como você já deve saber, a cor cru é a cor natural dos fios de algodão.

O algodão cru sempre foi muito usado para fazer testes de modelagem, ou seja, quando usa o tecido para modelar e saber se ficou de fato adequado e correto. Esse teste, atualmente, também pode ser feito com TNT.

O algodão cru também é um tecido bastante indicado para quem está iniciando na costura, por ser um tecido mais em conta, financeiramente, é melhor você testar com ele do que com outros tecidos mais caros.

Esse tecido além de possuir um custo mais acessível ele também é muito fácil para trabalhar e manusear. É um tecido que não repuxa, não estica e trabalha fácil nas máquinas de costura.

Uma outra grande utilidade do algodão cru é servir para confecção de peças piloto, ou seja, serve para ser usado na confecção de peças em larga escala, nas indústrias, ou para se ajustar ao corpo de sua cliente.

Atualmente além de todas as utilidades acima, o algodão vem sido utilizado na fabricação de alça cru que servem para confecção de algumas bolsas no estilo de ecobags.

Se você se preocupa com o meio ambiente e procura utilizar produtos que não interferem no bem estar dele, o tecido da alça cru com certeza é uma boa saída para você! Além de ser ecológico é super estiloso

É grande o crescimento por produtos naturais, pois o estilo de vida mais sustentável vem crescendo gradualmente no brasil e no mundo, logo esse tipo de tecido vem ganhando um grande espaço no mercado.

Bolsas e Ecobags

As ecobags são feitas totalmente de algodão, desde o saco até a alça cru, elas podem conter ou não algumas estampas. As ecobags normalmente carregam algumas mensagens ecológicas.

Se você curte algumas atividades manuais, você pode encontrar na internet alguns tutoriais de como confeccionar a alça cru da sua ecobag. É muito simples, e você pode escolher a estampa que quiser para colocar em sua bolsa.

Você, ao utilizar uma ecobag está colaborando com o meio ambiente, pois esse estilo de bolsa são 100% natural e não agridem o meio ambiente, você pode usá-las para substituir as sacolas plásticas de supermercado, por exemplo.

Quer saber onde comprar?

Agora que você conhece o algodão que fabrica a alça cru, se você se interessou por ele, fica fácil para você adquirir o seu. Basta acessar o site oficial da Avimor e comprá-lo.

Se você gostou da ideia de fazer sua própria ecobag, compre todos os materiais na Avimor, pois lá você só encontra produto de qualidade, além do site eles possuem a loja física, então fica a seu critério, qual o melhor canal para compras.

Sobre Kyx Mf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *