Costuras feitas com alça cru

Se você gosta de levar um estilo de vida mais sustentável, conheça algumas costuras feitas com alça cru que irão lhe surpreender. Feito com o algodão orgânico sem possuir nenhum tipo de pesticida ou agrotóxico, esse tecido não oferece nenhum tipo de risco para você ou para o meio ambiente.

A agricultura tradicional tem sido bastante criticada, principalmente por nos proporcionar alimentos que podem ser fatais para nossa saúde. Mas fica aqui o questionamento, os produtos agrícolas que têm outra finalidade, como o algodão, por exemplo, também podem nos prejudicar?

O algodão não é um produto que pode ser comestível, porém a sua plantação de forma tradicional pode trazer alguns danos à saúde, sendo assim, muitas pessoas hoje preferem optar por formais mais sustentáveis, como o algodão orgânico, por exemplo.

Falando Mais Sobre o Algodão Orgânico

Se você não sabe o que é o algodão orgânico, confira nesse texto para saber mais sobre, e quais são as vantagens dele sob o algodão tradicional que sempre usamos.

As produções tradicionais de algodão podem vir a ser extremamente agressivas com o meio ambiente, com os agricultores e até os animais. Pois elas são as que mais usam agrotóxico no mundo.

Como esse produto não possui uma finalidade comestível, a maioria das pessoas pensam que ele é nocivo e que não há problemas em carregar de pesticida. Porém isso faz com que mais de 250 mil agricultores adoeçam anualmente.

O algodão orgânico pode ser uma alternativa para diminuir o impacto do dano ambiental. Já foram feitos alguns estudos para comparando as produções tradicional com a orgânica.

Foi comprovado cientificamente que a produção de algodão orgânico reduz o consumo de alguns gases poluentes, acidificação, água, eutrofização e energia primária. Concluiu-se então que esse tipo de plantação ajuda 45% menos para o aquecimento ao redor do globo.

Quais são os benefícios do orgânico em relação ao tradicional

A produção de algodão orgânico preserva de melhor maneira a saúde do solo, pois utiliza o sistema que trabalha com rotação de culturas, descartando a necessidade de fertilizantes sintéticos, e assim reduzindo o consumo de água.

Não faz uso de pesticida, e combate as pragas de outro método. Utilizando inserção de diferentes espécies de plantas, as quais são mais benéficas e atraentes para esses insetos.

As ervas daninhas também são retiradas manualmente, para que não seja necessário o uso de agrotóxico nesse processo também.

Uma grande vantagem em relação a produção tradicional, é que como a produção de algodão orgânico exige mais detalhes manuais, ela acaba gerando emprego e capacitando da melhor maneira os trabalhadores.

Roupas Orgânicas

Algumas roupas orgânicas usam costuras feitas com alça cru, que é um derivado do tecido de algodão orgânico, então confira quais são elas, a seguir:

  • Mochila
  • Bolsas
  • Ecobags
  • Cintos

As costuras feitas com alça cru possuem uma alta resistência, sendo sua composição feita 100% de algodão cru. Você ao escolher essa opção está colaborando de maneira direta com o meio ambiente.

As ecobags são bolsas feitas com produtos 100% naturais, para colaborar com o meio ambiente, você pode usar uma ecobag para substituir sacolas plásticas na hora das compras, por exemplo.

Onde encontro esse material?

Se você se interessou pelas costuras feitas com alça cru compre logo o seu tecido e comece a produzir, para adquirir a alça cru com um preço acessível é fácil.

Você ainda não conhece as lojas Avimor? Então fique atento, as lojas avimor são de Uberlândia em Minas Gerais, e possuem mais de 2000 tipos de tecidos, mas se você não mora perto dessa região, compre através do site oficial.

Sobre Kyx Mf

Veja Também

Para que serve caixa plástica para bobina

Para que serve caixa plástica para bobina

A organização é algo imprescindível em qualquer área de atuação, no entanto alguns trabalhos exigem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *