Dedal, onde comprar

Se você trabalha com costura e quer saber mais sobre alguns aviamentos, confira nesse texto um pouco sobre o dedal, onde comprar e como utilizar esse pequeno objeto que pode mudar o seu trabalho.

Quando trabalhamos com costura é preciso ter muito cuidado, uma vez que você vai trabalhar com objetos bastante afiados, como por exemplo, agulha, tesoura, alfinetes entre outros.

Então confira através desse texto como o dedal, onde comprar pode lhe ajudar a ter um maior cuidado com as suas mãos na hora da costura, para que você evite de se machucar.

O dedal é um dos tipos de aviamentos que nunca deixarão de ser utilizados, isso se dá em razão ao nível de proteção que ele oferece, que não tem como ser substituído por outro acessório.

Quando falamos do aviamento dedal, estamos falando de uma proteção feita especialmente para os seus dedos durante o tempo de costura, para que você não os machuque.

É importante falarmos que o dedal diferente de outros acessórios, não é um aviamento opcional, se você quer proteger seus dedos e mãos, é obrigatório o uso dele.

O uso do dedal evita machucados e acidentes que podem ser normais, acontecem no dia a dia, ainda mais os costureiros que estão expostos a esses tipos de lesões.

Veja agora como é simples usar o dedal

A maioria das pessoas que trabalham com costura não usam o dedal, por não se acostumarem com o acessório. Isso acontece pois o uso do dedal pode influenciar no jeito em que você pega na agulha.

Isso acarreta uma mudança de hábito, pois você precisará utilizar outros tipos de técnicas para aplicar o ponto de costura da forma como você gostaria que fosse feito.

No entanto, a utilização do dedal lhe oferece inúmeras vantagens que vão muito além de evitar lesões e machucados, vamos falar um pouco sobre quais são eles.

O dedal pode garantir alguns excelentes resultados para sua costura, já que ele permite que a movimentação da costura seja mais pontual e livre. Garantindo assim, uma maior precisão.

Sendo assim, alfaiates e costureiras profissionais aderiram o uso do dedal constantemente para melhorar o acabamento na hora da costura de novas peças.

Como faço para escolher o melhor tipo de dedal

Para que saiba mais sobre o dedal, onde comprar e como escolher o melhor para você, acompanhe esse texto que lhe daremos todas as informações necessárias.

O dedal precisa possuir um tanho correto, ficando de maneira rente ao seu dedo, ou caso contrário ele acaba atrapalhando na confecção das peças.

Ele não deve ser muito apertado, pois dessa forma pode, com certeza, machucar o dedo de quem está utilizando-o, mas também não pode ser largo demais a ponto de escapar dos seus dedos.

Para escolher o tamanho do dedal o ideal é que você o experimente antes de comprar. Caso você não possa experimentar, pois vai comprar online, é ideal que você tire as medidas do seu dedo, para ter pelo menos uma noção do tamanho.

Então é bem simples, se você quer comprar o dedal, apenas tire as medidas do seu dedo e confira com as medidas do objeto, se as medidas baterem, pronto! Encontrou o dedal perfeito para o seu dedo!

Onde devo comprar o meu dedal

Agora que você sabe da importância desse objeto vamos saber mais sobre o dedal, onde comprar com qualidade, segurança, e o melhor, com um preço bastante justo.

Uma boa dica para quem está querendo utilizar o dedal e está pretendendo comprá-los com um preço justo e acessível, ou para quem trabalha com a revenda de acessórios de costura, é a loja Avimor.

Você pode comprar tanto na loja física em Uberlândia, como no site oficial deles.

Sobre Kyx Mf

Veja Também

Para que serve caixa plástica para bobina

Para que serve caixa plástica para bobina

A organização é algo imprescindível em qualquer área de atuação, no entanto alguns trabalhos exigem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *