Fitas de renda, onde encontrar?

As fitas de renda estão entre os aviamentos mais procurados por quem trabalha com costura e confecção de diversos tipos de roupas. Por isso, encontrar material barato e de boa qualidade é sempre um desafio.

Preparamos um texto com todas as dicas sobre as fitas de renda, onde encontrar? Confira todas as informações sobre esse tipo de produto e os melhores locais para adquirir!

Fitas de renda

A renda é um tecido muito utilizado para confecção de roupas e de artesanatos de diversos tipos. Ela é um tecido transparente de malha fina, com desenhos de diferentes tipos que formam composições incríveis, por isso a renda é tão utilizada!

A renda pode ser fabricada a partir de diversos tecidos, desde os mais finos, como seda ou tecidos sintéticos, até tecidos vegetais nobres, como o linho e algodão.

A versão mais encontrada costuma ser a renda em algodão. Isso porque o tecido oferece uma textura compatível com os desenhos e facilita a aplicação das fitas de renda sobre roupas ou na confecção de artesanatos!

Para que serve a renda?

Para saber mais sobre as fitas de renda, onde encontrar? É importante saber sobre as diversas utilizações desse tipo de aviamento. A renda é utilizada, além de sua aplicação em peças de vestuário, para ornamentos diversos como almofadas, cortinas, toalhas de mesa e outros acessórios.

A renda costuma ter padrões que formam desenhos de diversos tipos, formas e tamanhos. Por isso, ao escolher uma renda o principal fator, além do tecido de composição, costuma ser o desenho formado na composição da renda.

Atualmente, as rendas são fabricadas em máquinas de tecidos e não mais manualmente. Mas ainda é possível encontrar rendas feitas à mão em um trabalho artístico de alto valor, que envolve agulhas e bilros, que são pequenas peças de madeira ou de metal utilizados para confecção de rendas manuais.

Quando feita à mão, a renda é trabalhada a partir de um fio só sobre um molde de desenho que é feito em um tecido.

Depois de tecida a renda, o tecido que a sustentava é cortado!

Esse tipo de tecido é fabricado há séculos e sua origem remonta ao século XIX, na Europa. No Brasil, há uma importante confecção artesanal de rendas em alguns estados, como no Ceará, por exemplo.

Renda para artesanato

Para saber mais sobre as fitas de renda, onde encontrar? Confira como esse tecido é utilizado para artesanato.

Geralmente, a renda para artesanato é encontrada em fitas, que são costuradas ou coladas ao produto artesanal.

Para artesanato, as fitas de renda são utilizadas em aplicações de caixas, bolsas customizadas, cortinas de diversos tipos feitas à mão, convites de casamento e outros trabalhos feitos em papelão e papeis de diferentes tipos.

Ainda é possível utilizar fitas de renda para encapar cadernos e pequenos vasos de flores de interiores.

Uma ideia que está sendo muito utilizada é o recorte dos desenhos da renda e sua posterior aplicação sobre a peça de artesanato.

A fita de renda pode ser utilizada também para formar peças duras como porta lápis e receber uma “goma” de cola para endurecer o tecido e receber a pintura.

Fitas de renda, onde encontrar?

Para saber sobre fitas de renda, onde encontrar, uma excelente ideia é adquirir esse produto da Avimor, uma das maiores lojas de tecidos e aviamentos com venda online e entregas para todo o país!

Na Avimor você encontra fitas de renda de diferentes cores, modelos, espessuras e marcas de acordo com a sua necessidade.

Acesse hoje mesmo o site da Avimor e confira o catálogo completo de aviamentos e acessórios para costura e artesanato em geral!

Sobre Kyx Mf

Veja Também

Costuras feitas com alça cru

Costuras feitas com alça cru

Se você gosta de levar um estilo de vida mais sustentável, conheça algumas costuras feitas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *